quarta-feira, 28 de julho de 2010

Gerador de Piadas Online

http://www.abdn.ac.uk/jokingcomputer/joker

Um programa de computador gerador de piadas desenvolvido por cientistas de Aberdeen para ajudar as crianças a desenvolverem as suas competências linguísticas, é lançado online  (21 de julho de 2010).

O software - conhecido como The Joking Computer (algo como "O Computador Piadista" ou "O Computador Brincalhão") - tem a capacidade de construir milhares de piadas diferentes, utilizando um grande dicionário da linguagem e as regras de uma linguagem simples.
Foi originalmente concebido para ajudar as crianças com deficiência , como paralisia cerebral, a desenvolver as suas competências linguísticas.
A tecnologia já foi desenvolvida apresentada em uma exposição interativa - voltadas para crianças de todas as idades e habilidades - que agora está em exposição no Satrosphere Aberdeen Centro de Ciência e Glasgow Science Centre.
A versão online está disponível no endereço http://www.abdn.ac.uk/jokingcomputer/joker
A Dra. Judith Masthoff, chefe do Departamento de Ciência da Computação da Universidade de Aberdeen, que participou da equipe de cientistas que desenvolveram o software, disse : "O objetivo do The Joking Computer é ajudar crianças e adultos para explorar linguagem em um e divertida forma única. Todas as piadas são trocadilhos de pergunta-resposta. O software permite que você veja como funciona o processo de criação da piada ou você pode escolher o tipo de piada que você quer, e o computador construirá uma nova".


NÃO ME SIGA NO TWITTER! Não sou famoso, não escrevo nada interessante e não faço RT de notícias importantes @victormsantanna (meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com Já conhece meus textos?)

Nenhum comentário: