terça-feira, 8 de março de 2011

Bruna é nome de prostituta?

Bruna Surfistinha - O Filme


http://www.portalrg.com.br/noticia/sucesso-de-publico-bruna-surfistinha-alcanca-1-milhao-de-espectadores-64806.html

http://www.caras.com.br/secoes/noticias/noticias/bruna-surfistinha-e-sucesso-em-estreia


Bruna Surfistinha faz sucesso na estréia.... Fico curioso: falta tentar explicar por que as pessoas fazem desse filme um sucesso: quem é o público? Por que as pessoas o assistem?
No dia em que eu fui ao cinema, uma sexta à tarde, havia umas 10 garotinhas de classe média/alta de uns 13/14 anos assistindo o filme comentando sobre o trabalho de conseguir identidades falsas para entrar no cinema... E eu não tenho a menor idéia se esse fato é importante ou não para a análise, estou totalmente perdido!
Eu fui ao filme por motivos particulares (mas não é assim com todo mundo?), fiquei imaginando o motivo delas estarem lá e não tenho maiores palpites. Nem sei quem é o público-alvo e se, após a estréia, o filme ainda é um sucesso. Mas... Alguém pode me explicar porque o filme foi um sucesso?




NÃO ME SIGA NO TWITTER! Não sou famoso, não escrevo nada interessante e não faço RT de notícias importantes @victormsantanna
(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - já conhece meus textos?)
victor@euquefiz.com
deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Um comentário:

Cláudia Martins disse...

Algumas possibilidades (sem ter assistido ao filme):

1) Porque a Débora Secco é hot (não é a minha opinião, mas ela deve ser popular por alguma razão, certo?);

2) Porque o filme foi bem divulgado (atores da Globo e tal);

3) (Veja bem, eu não assisti ao filme, é só uma suposição) Porque a "linguagem", o estilo do filme deve ser semelhante ao das novelas e sérias da Globo com que o público brasileiro se identifica.