domingo, 13 de novembro de 2011

Presente! - Mini-Texto para Stand-Up


(texto para Stand-up de até 3 minutos)
  Vem chegando o Natal e eu odeio essas coisas de "amigo secreto" (ou "amigo oculto", se preferir). Ganhei 5 vezes seguidas a mesma coisa de pessoas diferentes no Natal. Por que será que as pessoas vão a uma loja comprar um presente, pensam em mim e decidem que eu preciso de uma lanterna portátil?

  Fica muito chato, porque nos Natais seguintes tive de dar cinco vezes a mesma coisa!

  No casamento, pra facilitar, a gente coloca uma lista de presentes em uma loja. Assim a pessoa não te dá o que você não quer... Em teoria, porque sempre tem um chato que te dá algo fora da lista de noivas da loja. Ele deve pensar: "Ah, eles não colocaram este presente na lista... Devem ter esquecido, é muito útil!" A gente não esqueceu, não, a gente já tinha dezenas de "jogos americanos" e não queria mais um!

  Jogo americano é um saco, você sempre põe embaixo do prato para não sujar a mesa e acaba sujando o jogo americano e a mesa. Aí vai ter de limpar uma coisa a mais e a porcaria do "jogo americano" não cabe no escorredor de louça brasileiro. Depois de usar um "jogo americano" sempre me dá vontade de fazer "roleta russa"

  No meu casamento ganhei uma coisa que até hoje (10 anos depois de separado) ainda não sei o que é. Quatro faquinhas em forma de cimitarras. Devia ser para o caso de nós resolvermos engravidar de 4 filhinhos anões muçulmanos.

  A gente não deve reclamar de presente, eu sei... Mas a gente colocou na lista "espremedor de frutas" e ganhou um... "Espremedor de alho". E alho é fruta, por acaso? Se eu descobrir quem foi vou fazer um suco de alho para esse desgraçado. Sucaralho!

  Se eu me casar de novo um dia, minha lista de presentes vai ficar numa loja de videogame. Nenhuma noiva vai concordar, eu sei. Quando meu casamento estava acabando eu olhei pra minha "ex" e disse tranquilo: "Game Over"!  Aí que ela deu "tilt"...

  De qualquer forma, fica a idéia: ao invés de trocarem presentes que ninguém vai gostar na brincadeira de "amigo secreto", porque a gente não troca notas de R$ 20 entre todo mundo? Surpresa! Minha nota começa com o algarismo zero e termina com o número 73... Que sorte! O que eu queria!

(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)






deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: