domingo, 13 de novembro de 2011

A prova de que Acreditamos em Magia

  O ser humano tem comportamento paradoxal, mesmo acreditando em ciência e sabendo que certas superstições são bobagem, insistimos em fazer certas coisas que parecem maluquice... Eu, por exemplo, evito subir em uma calçada com o pé esquerdo... Bobagem, claro...
  Mas não é só comigo... Mesmo os mais céticos já passaram por isso... Abrir a geladeira mesmo sabendo que não tem nada lá... Por que a gente abre a geladeira o tempo todo, mesmo sabendo - e principalmente - quando não tem nada dentro dela?

Ah, só por curiosidade: havia temperos em potinhos, um tomate, uma cebola, um repolho  - eca! - uma Xingu dentro da minha geladeira no dia em que tirei esta foto...

   Acho que no fundo somos umas crianças, acreditamos em mágica, acreditamos que - milagrosamente - vamos encontrar, da próxima vez que abrirmos a geladeira, uma comida deliciosa esquecida num canto ou uma sobremesa ou um grande amor perdido e assim por diante...


(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)



deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Nenhum comentário: