segunda-feira, 11 de junho de 2012

Conselho para Uma Pessoa Só


   Eu sei, parece estória de pescador... Mas juro que eu estive uma vez em uma praia em que peixinhos pulavam para as minhas mãos quando eu fazia conchas com elas sobre a superfície da água...

   Há alguns anos que percebo que, quando junho vai adentrando, ex-namoradas, ex-namoradas de amigos meus e outras mulheres que nunca deram bola para mim começam a fazer contato pelas redes sociais... É a maldita influência do “dia dos namorados”.

   Como homem, Vou dizer algo que eu não devia dizer, porque estarei traindo minha espécie, mas aí vai: não se deixem influenciar pela propaganda - não pulem para os meus braços só porque eles estão abertos. Eu vou usar vocês e nada mais. Então, me escutem: eu sou cafajeste como qualquer homem eu adoro sexo e, se eu estiver solteiro, não vou desperdiçar a chance de me aproveitar deste momento de fraqueza de vocês. Faz parte do comportamento masculino, não tem como frear. Desculpem, mas... Fodam-se.

   Não me entendam mal: não estou sendo machista e dizendo que vocês não podem sair e se divertir. Curtam a noite, saiam muito deem para todos os que sentirem tesão e façam muito sexo, mas não sejam carentes: não corram atrás de romance, de amor, de paixão, enquanto vocês estiverem assim, sozinhas de si mesmas...

   Pois é, estou sendo amigo, e não pense que isso é um tipo de charme, de cantada para parecer mais fofo e conquistar vocês. É mais do que isso é um cartaz de perigo: "afastem-se"! Não só de mim, é de todos os homens que vocês devem fugir. Homens adoram caçar e pescar, mas acabam desprezando a aventura quando peixes saltam para suas mãos...

   É dessa necessidade de afeto, na carência afetiva, que as mulheres, nesse estado de demência, se deixam envolver por qualquer tipo, como tipos como eu, por exemplo... Eu já fui um dia uma péssima escolha de vocês e a maioria dos homens acaba sendo uma péssima escolha quando escolhido nestas horas de fraqueza... As pessoas vivem infelizes por causa dessas péssimas escolhas (que cedo ou tarde virarão péssimas ex-histórias, separações traumáticas e queixas para todos os lados).

   Vocês precisam estar inteiras! Precisam amar a si mesmas! Precisam curtir estar sozinhas e se divertirem sem ninguém! Precisam disso antes de poder encontrar o verdadeiro amor (e esse conselho vale para ambos os sexos)! Cada vez que vocês se apegam a outros em momentos de carência, é uma chance perdida, é um tempo desperdiçado longe do verdadeiro amor... Seja uma hora, um dia, semanas ou meses ao lado de alguém que não era para você (mas acabou servindo de bengala) é um tempo perdido longe de alguém que realmente esta lá apenas esperando para ser feliz com você...

   Só pessoas equilibradas e que estejam amando a si mesmas é que podem encontrar outras no mesmo "momentum" e fazer disso uma verdadeira história de amor. Então parem de ser burras todas vocês e vão ao cinema, ao teatro, saiam pra noite e curtam vocês mesmas. E quando finalmente vocês estiverem sozinhas e bem, o verdadeiro amor, que também estará sozinho, mas bem, aparecerá e será o real e honesto amor verdadeiro, sem maluquices que a carência provoca: vai ser um amor equilibrado, apaixonado, duradouro, estável e feliz.

   Pra quem tá curtindo uma separação recente, um vídeo pra dar ânimo:

(meus textos para teatro e stand-up estão em: www.euquefiz.com - victor@euquefiz.com)











deje su mensaje en español - leave your message in English - laisser votre message en français - deixe sua mensagem em português

Um comentário:

Anônimo disse...

Sabe... isso já aconteceu comigo...Maria Ilda